Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18964
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_BrennodaCostaRicciardi.pdf890,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sonoridades em trânsito : a alquimia entre o teatro e a música em Os Mamutes (2017)
Autor(es): Ricciardi, Brenno Da Costa
Orientador(es): Queiroz, Fernando Antônio Pinheiro Villar de
Assunto: Interdisciplinaridade
Teatro
Linguagem artística
Teatro e música
Data de apresentação: 11-Dez-2017
Data de publicação: 12-Jan-2018
Referência: RICCIARDI, Brenno Da Costa. Sonoridades em trânsito: a alquimia entre o teatro e a música em Os Mamutes (2017). 2017. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso do Bacharelado em Interpretação Teatral tem como objetivo esmiuçar o processo de interdisciplinaridade entre o teatro e a música na montagem de diplomação Os Mamutes 2017 pela Universidade de Brasília (UnB). Veremos como meus trabalhos de ator, músico e sonoplasta se cruzaram neste encontro alquímico para dar origem à trilha sonora do espetáculo. As formas como as linguagens se comunicam é de incontável riqueza e se mostraram vitais no fazer artístico do espetáculo, em todas as etapas do processo e no seu desenvolvimento. Por meio dos conceitos de Nietzsche sobre os deuses Apolo e Dionísio, entrevistas com artistas referenciais na área da interdisciplinaridade na capital e, por fim, minha experiência na montagem da sonoplastia do citado espetáculo, entramos em contato com a interdisciplinaridade alquímica na Arte.
Abstract: This Bachelor´s Degree Course in Performing Arts aims to talk about the interdisciplinary process between theatre and music in the under graduation production of Os Mamutes (2017), within the University of Brasília (UnB). We will see how my works of actor, musician and sound designer have crossed in this alchemical meeting to give origin to the play´s soundtrack. The ways how the languages dialogue with each other contains countless wealth and they showed themselves as vitals in the artistic work, in all stages of the process and its development. Through the concepts of Nietzsche about the gods Apollo and Dionysus, interviews with referencial artists in the area of interdisciplinarity in the capital, and, to finish, my experience in the assembly of the sound design of the mentioned play, we get in touch with the alchemical interdisciplinarity in Art.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons