Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Matsumoto, Roberta Kumasaka | - |
dc.contributor.author | Miranda, Emanuel Vinícius de Lavor | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, Emanuel Vinícius de Lavor. Da tela ao palco: reflexões de uma trajetória teatral-cinematográfica. 2017. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é resultado de uma alquímica reflexão acerca das relações entre Cinema e Teatro, embasada em uma prática acadêmica que esteve ligada a processos que oportunizaram esse elo de linguagens. Dessa forma, ele está dividido em três capítulos que, respectivamente ressaltam diferentes aspectos dessa união. O primeiro analisa o processo de produção de um curta-metragem que dialoga diretamente com o universo teatral-cinematográfico. O segundo, pontua filmes que têm seu mote narrativo moldado através do contexto cênico-teatral. Por fim, o terceiro dialoga com processos de criação de espetáculos teatrais que, com bases em pilares do cinema, foram realizados dentro do contexto universitário. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Adaptações para o cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atores - prática profissional | pt_BR |
dc.title | Da tela ao palco : reflexões de uma trajetória teatral-cinematográfica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-12T17:19:14Z | - |
dc.date.available | 2018-01-12T17:19:14Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18963 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work is the result of an alchemical reflection on the relations between Cinema and Theater, based on an academic practice that was linked to processes that gave opportunity to this link of languages. In this way, it is divided into three chapters which, respectively, highlight different aspects of this union. The first one analyzes the process of producing a short film that dialogues directly with the theatrical-cinematographic universe. The second, punctuates films that have their narrative mote shaped through the scenic-theatrical context. Finally, the third dialogues with processes of creation of spectacles that, based on pillars of the cinema, were realized within the university context. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas - Interpretação Teatral
|