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dc.contributor.advisorRodrigues, Evaldo Cesar Cavalcante-
dc.contributor.authorMaia, Bruno Iglesias-
dc.identifier.citationMAIA, Bruno Iglesias. Análise da percepção da qualidade do serviço 99 Táxis: caso Brasília. 2017. ix, 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEm Brasília, muitas pessoas necessitam dos serviços de táxi existentes na cidade. Porém, ultimamente, muitos usuários estão trocando o uso do serviço tradicional de táxis pelo uso de aplicativos para transporte pessoal, sendo o 99 Táxis um dos principais atuantes neste mercado. O presente estudo utiliza a metodologia multicritérios de apoio à decisão para analisar qual a percepção dos usuários de Brasília – DF em relação à qualidade do serviço ofertado. Foram realizados brainstormings e grupos focais para a definição dos critérios a serem analisados, que foram: operação básica, operação de aspectos complementares, segurança e custos. Conclui-se que todos os critérios foram bem avaliados, com destaque à segurança e aos aspectos complementares. Os critérios relacionados à operação básica e custos obtiveram avaliação ligeiramente menos significativas, o que demonstra que alguns problemas do serviço de táxi tradicional ainda permanecem na utilização do serviço 99 Táxis.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMobilidade urbanapt_BR
dc.subject.keywordAnálise multicritério (Multi Criteria Decision Analysis - MCDA)pt_BR
dc.subject.keywordAplicativos de transporte individualpt_BR
dc.subject.keywordInovaçãopt_BR
dc.titleAnálise da percepção da qualidade do serviço 99 Táxis : caso Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-01-10T18:07:09Z-
dc.date.available2018-01-10T18:07:09Z-
dc.date.submitted2017-10-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18935-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoSilva, Roberto Bernardo da-
dc.description.abstract1In Brasília, many people need local taxi services every day, but lately, a lot of them are switching for new personal transport apps, and 99 Táxis is one of the main players in this market. This study utilizes the Multicriteria Decision Aid Constructivist, also known as MCDA-C to analyze how users in Brasilia perceive the quality of the service. In order to achieve this, brainstorms were made and focal groups were created to define the main criteria of the study, that are: basic operation, complementary operation, safety/security and costs. In conclusion, all of the aspects were well perceived, safety/security being the best one of them. Although, basic operation and costs were a little bit less significate, showing that some issues from the traditional taxi service still remain visible when using 99 Táxis.pt_BR
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