Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18932
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoséLourençoVieiraNeto.pdf1,06 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorConke, Leonardo Silveira-
dc.contributor.authorVieira Neto, José Lourenço-
dc.identifier.citationVIEIRA NETO, José Lourenço. A educação na formação dos futuros administradores: uma análise dos princípios da Educação Ambiental nas Universidades Públicas do Centro-Oeste. 2017. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo buscar entender como os currículos do curso de administração de empresas estão abordando os princípios e objetivos da Educação Ambiental. O foco do trabalho está inteiramente conectado com o tema emergente que é relação homem e Meio Ambiente. Há vários motivos que nos leva a refletir sobre essa relação constante com a natureza, pois atualmente temos uma responsabilidade enorme sobre o meio que nos cerca. Nesse sentido, atendendo-se essa necessidade no campo do ensino, acreditando que a educação pode ser um instrumento e meio para o futuro, busca-se neste trabalho a analise da matriz curricular, dos Projetos Políticos Pedagógicos – PPCs e das Ementas dos cursos de administração de empresas, das Universidades Públicas Federais e Estudais do Centro-oeste. Para que se entenda como esses Programas Pedagógicos compreendem a inserção da Educação Ambiental no curso de administração. Tentado compreender um pouco qual a concepção e a possibilidade do tanto discutido Desenvolvimento Sustentável. Com os documentos referidos nas mãos, buscou-se as possíveis conclusões para que se pudesse antever qual a condição das estruturas curriculares de ensino superior para o atendimento dos princípios e objetivos da Educação Ambiental na formação do Administrador ou Gestor. Quanto de carga horaria é destinado a certo tipo de disciplinas e onde se encontra a distribuição de horas para a gestão ambiental? Qual o peso desse tema no total de disciplinas? Quando existe a Educação Ambiental como ela é apresentada ou integrada à grade curricular? . Serão objetivos que este trabalho procurou atender tendo como relevante a Educação Ambiental para as atividades empresariais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação ambientalpt_BR
dc.subject.keywordGestão ambientalpt_BR
dc.subject.keywordSustentabilidadept_BR
dc.subject.keywordProjeto político-pedagógicopt_BR
dc.subject.keywordAdministração - ensino superiorpt_BR
dc.titleA educação na formação dos futuros administradores : uma análise dos princípios da Educação Ambiental nas Universidades Públicas do Centro-Oestept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-01-10T17:50:00Z-
dc.date.available2018-01-10T17:50:00Z-
dc.date.submitted2017-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18932-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons