Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Oliveira, Susane Rodrigues de | - |
dc.contributor.author | Bezerra, Emmanuel Medeiros | - |
dc.identifier.citation | BEZERRA, Emmanuel Medeiros. Debates e narrativas históricas de estudantes do Ensino Médio: aprendizagens da história indígena em uma perspectiva decolonial. 2017. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse artigo apresenta como tema de estudo as concepções históricas sobre povos indígenas presentes em debates e narrativas de um grupo de estudantes de nível médio de uma escola público do Distrito Federal, em uma oficina de ensino de história embasada por uma perspectiva decolonial. Trata-se de uma análise com o objetivo de avaliar os efeitos e possibilidades de aprendizagens a partir da leitura e interpretação de materiais didáticos de história de autoria indígena. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Índios - história | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject.keyword | História - estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Debates e narrativas históricas de estudantes do Ensino Médio : aprendizagens da história indígena em uma perspectiva decolonial | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-22T15:09:34Z | - |
dc.date.available | 2017-12-22T15:09:34Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-05 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18807 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This article presents as a topic of study the historical conceptions about indigenous peoples present in debates and narratives of a group of high school students of a public school of the Federal District, in a history teaching workshop based on a colonial perspective. It is an analysis with the objective of evaluating the effects and possibilities of learning from the reading and interpretation of didactic materials of indigenous authorship history. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | História
|