Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18706
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LouiseFerrazCatunda_tcc.pdf1,5 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Revista Contraste : do papel ao website multilíngue e acessível
Autor(es): Catunda, Louise Ferraz
Orientador(es): Vigata, Helena Santiago
Assunto: Multilinguismo
Ciberespaço
Acessibilidade digital
Sites da Web
Data de apresentação: 24-Nov-2017
Data de publicação: 19-Dez-2017
Referência: CATUNDA, Louise Ferraz. Revista Contraste: do papel ao website multilíngue e acessível. 2017. 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho é um relatório sobre a criação e desenvolvimento do website da revista Contraste, o qual foi criado com o propósito de fazer com que as informações contidas na revista em papel pudessem chegar a um número maior de pessoas. Para isso, o conteúdo da página web está disponível em duas línguas, português e inglês, e está acessível para pessoas com deficiência visual. Será discutida a importância do multilinguismo no ciberespaço e a necessidade dos recursos de acessibilidade na web e, após, será detalhado o processo utilizado para a inserção destas características no código HTML do website, de acordo com a Cartilha de Acessibilidade na Web e da iniciativa WAI-ARIA, ambas da W3C.
Abstract: This work is a report on the creation and development of the Contraste magazine website, which was created with the purpose of making the information contained in the paper magazine reach more people. For this, the content of the web page is available in two languages, Portuguese and English, and is accessible for visually impaired people. The importance of multilingualism in cyberspace and the need for accessibility features on the web will be discussed and, afterwards, the process used to insert these characteristics in the HTML code of the website will be detailed, according to the Web Accessibility Primer and WAI -ARIA, both from W3C.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)— Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2017.
Aparece na Coleção:Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons