Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1870
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AntonioBatistadeSousa.pdf306,57 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A escola contra a violência de crianças e adolescentes
Autor(es): Sousa, Antônio Batista de
Orientador(es): Marchese, Roselei Maria Machado
Assunto: Crianças e violência
Juventude e violência
Crianças - formação
Data de apresentação: 7-Jul-2011
Data de publicação: 25-Ago-2011
Referência: SOUSA, Antônio Batista de. A escola contra a violência de crianças e adolescentes. 2011. 24 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: A escola, deve ser um dos instrumentos mais importantes na luta contra a violência. É necessário que as crianças conheçam seus direitos e deveres dentro do ambiente escolar para assim, saberem lidar com os diversos tipos de violência. Dessa forma, é necessário que a sociedade esteja consciente do seu papel, juntamente com a escola, para a prevenção contra as situações de violência vivenciadas por muitas crianças e adolescentes, pois nenhuma forma de violência deve ser aceita. Tratar desse assunto requer responsabilidade dos pais ou responsáveis, educadores, familiares, poder público e comunidade em geral. A violência pode se apresentar de várias formas e muitas vezes se apresenta sutilmente que não é percebida, causando depreciação do caráter da criança/adolescente, que consequentemente se transforma em traumas, constrangimentos e agressões físicas e psicológicas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.