Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Luis Carlos Ribeiro dos | - |
dc.contributor.author | Cavalcante, Izabelle Neiva | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Izabelle Neiva. Por uma sala de aula brincante: a brincadeira e o despertar do universo teatral na criança. 2017. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho monográfico é o resultado da observação de crianças de 5 a 7 anos, estudantes da Escola Parque da 314 Sul, Brasília/DF, a partir das aulas de teatro aplicadas durante o Estágio Supervisionado de Licenciatura do curso de Artes Cênicas da UnB. O pensamento central do trabalho, elaborado através das observações e práticas na sala de aula, é o de que as crianças, nas atividades que envolvem brincadeiras e jogos, absorvem as propostas e participam ativamente das aulas de teatro. É o momento em que todos se conectam e interagem com o ambiente e os colegas e transformam a sala de aula numa sala de aula brincante. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.title | Por uma sala de aula brincante : a brincadeira e o despertar do universo teatral na criança | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-15T11:26:24Z | - |
dc.date.available | 2017-12-15T11:26:24Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-04 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18664 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present study is the result of the observation of children from 5 to 7 years, students of the Escola Parque 314 Sul school, Brasília/DF, over the experiences at the theater classes applied during the Performing Arts Degree supervised internship, from the University of Brasília (UnB). The work’s central tought, elaborated throught observations and practices in the classroom is that children on activities and games absorb the proposals and participate actively of drama classes. It’s the moment when they all connect to each other and Interact with the environment and classmates transforming the classroom in to a class of playfulness. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|