Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18664
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_IzabelleNeivaCavalcante_tcc.pdf1,34 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Luis Carlos Ribeiro dos-
dc.contributor.authorCavalcante, Izabelle Neiva-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Izabelle Neiva. Por uma sala de aula brincante: a brincadeira e o despertar do universo teatral na criança. 2017. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico é o resultado da observação de crianças de 5 a 7 anos, estudantes da Escola Parque da 314 Sul, Brasília/DF, a partir das aulas de teatro aplicadas durante o Estágio Supervisionado de Licenciatura do curso de Artes Cênicas da UnB. O pensamento central do trabalho, elaborado através das observações e práticas na sala de aula, é o de que as crianças, nas atividades que envolvem brincadeiras e jogos, absorvem as propostas e participam ativamente das aulas de teatro. É o momento em que todos se conectam e interagem com o ambiente e os colegas e transformam a sala de aula numa sala de aula brincante.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogospt_BR
dc.subject.keywordBrincadeiraspt_BR
dc.subject.keywordTeatropt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.titlePor uma sala de aula brincante : a brincadeira e o despertar do universo teatral na criançapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-15T11:26:24Z-
dc.date.available2017-12-15T11:26:24Z-
dc.date.submitted2017-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18664-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present study is the result of the observation of children from 5 to 7 years, students of the Escola Parque 314 Sul school, Brasília/DF, over the experiences at the theater classes applied during the Performing Arts Degree supervised internship, from the University of Brasília (UnB). The work’s central tought, elaborated throught observations and practices in the classroom is that children on activities and games absorb the proposals and participate actively of drama classes. It’s the moment when they all connect to each other and Interact with the environment and classmates transforming the classroom in to a class of playfulness.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons