Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18662
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CleudivaneClementeDaSilva_tcc.pdf440,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Atividade física e qualidade de vida da pessoa idosa em Formoso/MG
Autor(es): Silva, Cleudivane Clemente da
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Educação física para idosos
Qualidade de vida
Idosos - saúde
Data de apresentação: 5-Jun-2017
Data de publicação: 15-Dez-2017
Referência: SILVA, Cleudivane Clemente da. Atividade física e qualidade de vida da pessoa idosa em Formoso/MG. 2017. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2017.
Resumo: Atualmente a população idosa tem demonstrado um estilo de vida ativo e procura meios de manter uma vida mais saudável e funcional, buscando assim, a melhoria da qualidade de vida através da prática da atividade física sistemática e orientada. O Projeto Alegria de Viver é um programa desenvolvido pelo governo em parceria com as prefeituras e implantado na cidade de Formoso- MG pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo monitorado pelo Programa Saúde da Família (PSF), tem por objetivo a prevenção, o cuidado e assistência médica das pessoas da terceira idade, e ainda proporciona aos idosos momentos de encontros e lazer para se relacionar uns com os outros, enfatizando a importância das práticas de atividades físicas para se ter uma vida com qualidade. A análise dos dados revelou que a maioria dos idosos reconhece que o exercício físico lhes proporcionou melhor condicionamento, além disso, favoreceu, de forma positiva, a relação com as pessoas. A partir do exposto, vale considerar que programas desta característica dependem de um trabalho coletivo, ou seja, desde as políticas públicas oportunizando espaços necessários que contemplem a demanda existente.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons