Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18656
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MariaEduardaNevesLoes.pdf74,04 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Coisas provavelmente improváveis
Autor(es): Loes, Maria Eduarda Neves
Orientador(es): Camara, Rogerio José
Assunto: Design
Produção gráfica
Arte
Data de apresentação: 29-Jun-2017
Data de publicação: 13-Dez-2017
Referência: LOES, Maria Eduarda Neves. Coisas provavelmente improváveis. 2017. [107] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O ponto de partida deste trabalho é a discussão e o questionamento de aspectos referentes às práticas do design na contemporaneidade e sua relevância. A experimentação visual e textual foram os catalisadores para iniciar o processo de especulações de narrativas e realidades. Design, morte, potencialidade, investigação e ressignificação são as palavras que foram utilizadas como principal sustentação deste trabalho. A partir da exploração sobre cada uma delas, nasceu uma proposta de projeto que visa refletir sobre a prática do design, encorajar a observação sobre o inconsciente gráfico das pessoas e repensar meu próprio processo criativo. O projeto também aborda a mecânica da restrição, com o objetivo de desacomodar e obrigar o sujeito a repensar sua criação de uma nova forma, adicionando obstáculos e o obrigando a fugir do caminho usual de solução de problemas. O produto final tem a intenção de ressignificar e traduzir os questionamentos e constatações levantadas durante o processo, sendo assim artefatos que derivaram diretamente do processo de interpretação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2017.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons