Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Tiago Barros Pontes e | - |
dc.contributor.author | Lehmkuhl, Gabriela Arzabe | - |
dc.contributor.author | Guedes, Vitor Paz | - |
dc.identifier.citation | LEHMKUHL, Gabriela Arzabe; GUEDES, Vitor Paz. Zone: um jogo de tabuleiro distópico. 2017. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este relatório apresenta o processo de criação de um jogo de tabuleiro colaborativo, desenvolvido a fim de incentivar momentos de reuniões presenciais em uma época onde as pessoas tendem a se isolar no mundo virtual. O projeto nasceu do interesse de fomentar e ampliar a prática dos jogos de tabuleiros e pela intenção de abordar assuntos polêmicos contemporâneos como exploração do trabalho e diferenças sociais. O projeto foi composto por diversas etapas, partindo da análise de outras teses e pesquisas de empresas que trabalham com jogos educativos, da análise de métodos existentes para design de games, e dessa maneira expandir e observar as possibilidades existentes no processo de criação e desenvolvimento de um jogo. Em uma segunda fase, foi delimitada a problemática existente, levando em conta as questões pesquisadas e analisadas sobre jogos e socialização, jogos educativos e o papel dos jogos na sociedade. Entendendo esse contexto, foram delimitados os atributos esperados do projeto, de modo a cumprir o objetivo estabelecido. Com as anteriores questões melhor definidas, se deu uma criação de painéis de imagem e referência a fim de guiar o aspecto visual do projeto, e assim foi possível começar a desenvolver um produto, desde a criação de dinâmicas, regras e mecânicas até a geração de alternativas gráficas e ilustrações. Essas etapas geraram um produto final que mostrou ser aplicável, embora ainda tenha pontos a serem ajustados e balanceados, devido à amplitude e complexidade do projeto. Foi uma proposta de estudos e pesquisas que ainda pode ser muito aprofundada e estudada, já que contém aspectos interdisciplinares e amplos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Design de jogos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Design | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.title | Zone : um jogo de tabuleiro distópico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-13T20:00:30Z | - |
dc.date.available | 2017-12-13T20:00:30Z | - |
dc.date.submitted | 2017-06-29 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18652 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenho Industrial - Programação Visual
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