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2017_GabrielaArzabeLehmkuhl_VitorPazGuedes.pdf18,14 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorSilva, Tiago Barros Pontes e-
dc.contributor.authorLehmkuhl, Gabriela Arzabe-
dc.contributor.authorGuedes, Vitor Paz-
dc.identifier.citationLEHMKUHL, Gabriela Arzabe; GUEDES, Vitor Paz. Zone: um jogo de tabuleiro distópico. 2017. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste relatório apresenta o processo de criação de um jogo de tabuleiro colaborativo, desenvolvido a fim de incentivar momentos de reuniões presenciais em uma época onde as pessoas tendem a se isolar no mundo virtual. O projeto nasceu do interesse de fomentar e ampliar a prática dos jogos de tabuleiros e pela intenção de abordar assuntos polêmicos contemporâneos como exploração do trabalho e diferenças sociais. O projeto foi composto por diversas etapas, partindo da análise de outras teses e pesquisas de empresas que trabalham com jogos educativos, da análise de métodos existentes para design de games, e dessa maneira expandir e observar as possibilidades existentes no processo de criação e desenvolvimento de um jogo. Em uma segunda fase, foi delimitada a problemática existente, levando em conta as questões pesquisadas e analisadas sobre jogos e socialização, jogos educativos e o papel dos jogos na sociedade. Entendendo esse contexto, foram delimitados os atributos esperados do projeto, de modo a cumprir o objetivo estabelecido. Com as anteriores questões melhor definidas, se deu uma criação de painéis de imagem e referência a fim de guiar o aspecto visual do projeto, e assim foi possível começar a desenvolver um produto, desde a criação de dinâmicas, regras e mecânicas até a geração de alternativas gráficas e ilustrações. Essas etapas geraram um produto final que mostrou ser aplicável, embora ainda tenha pontos a serem ajustados e balanceados, devido à amplitude e complexidade do projeto. Foi uma proposta de estudos e pesquisas que ainda pode ser muito aprofundada e estudada, já que contém aspectos interdisciplinares e amplos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogospt_BR
dc.subject.keywordDesign de jogospt_BR
dc.subject.keywordDesignpt_BR
dc.subject.keywordJogos de tabuleiropt_BR
dc.titleZone : um jogo de tabuleiro distópicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-12-13T20:00:30Z-
dc.date.available2017-12-13T20:00:30Z-
dc.date.submitted2017-06-29-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18652-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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