Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/18591
Título: | Teatro na escola : alguns de seus possíveis desdobramentos |
Autor(es): | Miguel, Renato |
Orientador(es): | Café, Ângela Barcellos |
Assunto: | Jogos teatrais Teatro na educação |
Data de apresentação: | 2017 |
Data de publicação: | 11-Dez-2017 |
Referência: | MIGUEL, Renato. Teatro na escola: alguns de seus possíveis desdobramentos. 2017. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso, “Teatro na Escola: Alguns de seus possíveis desdobramentos”, tem como tema geral a importância do fazer teatral e suas potencialidades no ambiente escolar. Especificamente objetivou-se identificar a importância de uma vivência criativa e lúdica e os amplos aportes que são desenvolvidos na presença de jogos teatrais na escola, explanando as dificuldades encontradas na realização das atividades na escola e nos estudantes. Para alcançar esse objetivo foi analisado, enquanto relato de
experiência, a vivência em duas escolas da rede pública de ensino, o Centro de Ensino Fundamental 405 Sul e o Centro de Ensino Fundamental 316 Norte, com enfoque no 6º ano do ensino fundamental. Como aporte teóricometodológico foram utilizados a observação participativa e revisão de literatura. Pretendeu-se assim apontar as potencialidades dos jogos teatrais lúdicos para a sociedade e os indivíduos como um todo no contexto da educação e nos processos de aprendizagem. A partir das análises observou-se potencialidades positivas do uso de jogos teatrais lúdicos para o desenvolvimento de aprendizagem dos estudantes como um todo, por estimular o desenvolvimento intelectual, pessoal e social dos indivíduos. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.18591 |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons