Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18546
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MiltonDosReisSouza_tcc.pdf905,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo de contratações emergenciais realizadas no Departamento de Trânsito do Distrito Federal e o princípio da moralidade
Autor(es): Souza, Milton dos Reis
Orientador(es): Pompermayer, Fabiano Mezadre
Assunto: Contratação direta
Princípio da moralidade
Licitação pública
Data de apresentação: 21-Mai-2017
Data de publicação: 11-Dez-2017
Referência: SOUZA, Milton dos Reis. Estudo de contratações emergenciais realizadas no Departamento de Trânsito do Distrito Federal e o princípio da moralidade. 2017. 115 f. Trabalho de conclusão de Curso (Especialização em Controle Externo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho objetiva identificar qual o sentido de “emergência e urgência” para determinar a contratação direta, demonstrando qual é a situação fática anormal adequada em que se pode realizar a contratação em caráter emergencial. Além disso, demonstrar contratações emergenciais realizadas de forma repetitiva e consecutiva em órgão do Distrito Federal, para discorrer sobre possíveis causas e consequências desse tipo de contratação que apesar de haver jurisprudência no sentido de realizá-las, esses contratos emergenciais vão contra o princípio da moralidade, bem como em última análise vai de encontro ao princípio da legalidade estrita por ser na prática meras prorrogações de contratos emergenciais iniciais.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Controle Externo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons