Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18523
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AndreiaLaizNevesdaSilvaLeal_tcc.pdf1,27 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Eficiência, eficácia e efetividade de auditoria operacional na política de nefrologia do Distrito Federal
Autor(es): Leal, Andreia Laiz Neves da Silva
Orientador(es): Bijos, Paulo Roberto Simão
Assunto: Auditoria
Política
Contas públicas
Eficiência
Data de apresentação: 31-Mai-2017
Data de publicação: 8-Dez-2017
Referência: LEAL, Andreia Laiz Neves da Silva. Eficiência, eficácia e efetividade de auditoria operacional na política de nefrologia do Distrito Federal. 2017. 83 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Tendo em vista os anseios da sociedade por melhoria na qualidade dos serviços públicos, especialmente na saúde e consoante o cenário atual com inúmeras demandas e recursos escassos, as auditorias operacionais representam importante papel nesse contexto. Busca-se com a pesquisa identificar aspectos de eficiência, eficácia e efetividade na realização da Auditoria Operacional pelo Tribunal de Contas com o propósito de evidenciar a importância da Corte de Contas na melhoria dos serviços públicos para a população. Para isso, pretende-se realizar um estudo de caso através de análise documental das decisões emitidas pelo Plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal, oriundas da Auditoria Operacional do TCDF, à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. Dessa análise, objetiva-se identificar aspectos de eficiência, eficácia e efetividade nas recomendações e determinações do Plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. Com base nesses dados qualitativos, pretende-se utilizar um indicador validado para aferir a contribuição da Corte de que proporcionou melhorias de eficiência, eficácia e efetividade da política pública avaliada.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons