Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1850
Título: | O ensino de ciências para deficientes auditivos |
Autor(es): | Machado, Ladyana Dias |
Orientador(es): | Carneiro, Lívio Dantas |
Assunto: | Ciências - estudo e ensino Surdos - educação Educação inclusiva Educação especial |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 23-Ago-2011 |
Referência: | MACHADO, Ladyana Dias. O ensino de ciências para deficientes auditivos. 2011. 29 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. |
Resumo: | A educação é um instrumento maior na busca da realização de qualquer cidadão, para sua independência, autorrealização, participação no contexto em que vive desenvolvendo de seus potenciais, interação consigo mesmo, com a família e a sociedade. O desenvolvimento de uma pessoa portadora de necessidades especiais (por educação, reabilitação, qualificação profissional etc.) deve ocorrer dentro do processo de inclusão e não como um pré-requisito para integrar a comunidade. Destaca-se que a importância do Ensino de Ciências além dos espaços escolares deve ser e estar inserida na elaboração de uma agenda política comprometida com a transformação social. Através de experiências vivenciadas com surdos no ensino de Ciências, observa-se que as dificuldades apresentadas são pertinentes ao aprendizado devido à falta de adequação, limitando-se o desenvolvimento na prática educacional. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1850 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons