Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18489
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_DeniseLucenaSousaBalbino_tcc.pdf2,17 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Soluções inovadoras e estratégicas para fomentar a política de valorização do servidor público
Autor(es): Balbino, Denise Lucena Sousa
Orientador(es): Bermejo, Paulo Henrique de Souza
Assunto: Ambiente de trabalho
Servidores públicos - desempenho
Administração pública - gestão de pessoas
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 6-Dez-2017
Referência: BALBINO, Denise Lucena Sousa. Soluções inovadoras e estratégicas para fomentar a política de valorização do servidor público. 2017. 81 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Pública)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Atualmente percebe-se que a rigidez e os princípios formais da administração pública, a estrutura organizacional, o sistema político atual, as críticas destrutivas feitas por cidadãos, a falta de motivação dos servidores públicos, a restrição orçamentária e a ausência de novas tecnologias no serviço público constituem aparentes barreiras para a difusão de inovações. Para isso a presente pesquisa analisará constructos individuais e correlacionados, capazes de desmistificar a falsa percepção arraigada culturalmente ao longo dos anos, o que respaldará uma aproximação entre o cidadão e o servidor e desmistificará fatores inibidores da inovação e da valorização do servidor público. O mote da tese tem como escopo a inovação e sua atual percepção pelos diversos atores internos e externos à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (SEPLAG-DF), além de demonstrar como a gestão de novas ideias inovadoras podem transformar o ambiente de trabalho, alcançando o cidadão e ampliando o uso de inovações em prol também do próprio servidor público. O referido estudo aplicado ao órgão anteposto proporcionará a identificação das atuais percepções em ideias inovadoras que possibilitem a construção da política de valorização do servidor público, constante do Planejamento Estratégico Governamental atual, estimulando o servidor público e os demais cidadãos interessados a serem coparticipantes da ampliação do uso de soluções inovadoras no campo público, motivo pelo qual importa ressaltar a receptividade e os caminhos da inovação.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Inovação e Estratégia, Tribunal de Contas do Distrito Federal, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão Pública



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons