Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18455
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AnaPaulaMendesVieira.pdf473,27 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Perfil dos idosos assistidos em unidades de terapia intensiva no Brasil : uma revisão bibliográfica
Autor(es): Vieira, Ana Paula Mendes
Orientador(es): Cruz, Keila Cristianne Trindade da
Assunto: Unidade de tratamento intensivo
Idosos - saúde
Data de apresentação: 29-Abr-2017
Data de publicação: 4-Dez-2017
Referência: VIEIRA, Ana Paula Mendes. Perfil dos idosos assistidos em unidades de terapia intensiva no Brasil: uma revisão bibliográfica. 2017. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Pessoa Idosa)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo realizar uma revisão da literatura a fim de conhecer o perfil de idosos assistidos nas UTIs no Brasil. O levantamento bibliográfico foi realizado por meio da base eletrônica de dados LILACS e busca manual de revistas científicas sobre o tema. Foram selecionados artigos e analisados por meio de leitura crítica. Os resultados evidenciam que a população é predominantemente do sexo masculino, apresentando doenças do sistema circulatório e sepse, são casados, possuem filhos e reconhecem sua família como fonte de apoio em todos os momentos da vida. Conhecer o perfil dos idosos internados na UTI possíbilita melhor preparo da equipe de saúde para prestar uma assistência de melhor qualidade, considerando as especificidades desses indivíduos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Núcleo de Estudos e Pesquisa da Terceira Idade, 2017.
Aparece na Coleção:Saúde da Pessoa Idosa



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons