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dc.contributor.advisorMartins, Aline Cristina-
dc.contributor.authorSilva, Diego Correa-
dc.identifier.citationSILVA, Diego Correa. Apicultura no Vale do Rio Urucuia: interação entre apicultores e meio ambiente numa práxis educativa. 2017. 68 f., il Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo apresenta a apicultura e os saberes nas comunidades no Vale do Rio Urucuia-MG, tendo como objetivoprincipal analisar as dificuldades, os saberes, as aprendizagensna atividade apícola, articulando o trabalho como princípio educativo. A pesquisa foi realizada com apicultores e estudantes do Vale do Rio Urucuia numa perspectiva de maximizar a relevância da atividade apícola e sua importância ao meio ambiente. As principais informaçõescoletadas junto aos apicultores e estudantes sãoapresentadas, tendo como finalidade analisar e descrever a importância da atividade apícola a partir dos saberes e experiências dos apicultores. Dentre os resultados obtidos podemos destacar a relação e conhecimento dos apicultores com o meio ambiente, o prazer em trabalhar com a atividade apícola.Um dos pontos positivos é a possibilidade de inserir o trabalho apícola na educação das comunidades interagindo numa práxis que pensa o trabalho como princípio educativo.A proposta éobservar o conhecimento e como se interliga a relação dos estudantes com o meio ambiente e o objeto de trabalho, sabendo que os apicultores e os estudantes já têmconhecimentos a serdemostrados por eles,destacando a importância da apicultura nomodelo de agricultura agroecológica e também o trabalho apícola como parte da renda de muitos agricultores.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordApiculturapt_BR
dc.subject.keywordEducação ruralpt_BR
dc.titleApicultura no Vale do Rio Urucuia : interação entre apicultores e meio ambiente numa práxis educativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-16T10:54:52Z-
dc.date.available2017-11-16T10:54:52Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18266-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study presents apiculture and knowledge in the communities in the Rio Urucuia-MG Valley, with the main objective of analyzing the difficulties, knowledge, learning in beekeeping, articulating work as an educational principle. The research was carried out with beekeepers and students from the Rio Urucuia Valley in order to maximize the relevance of the beekeeping activity and its importance to the environment. The main information collected from beekeepers and students presented, in order to analyze and describe the importance of the beekeeping activity based on the knowledge and experiences of beekeepers. Among the results we can highlight the relationship and knowledge of beekeepers with the environment, the pleasure of working with beekeeping. One of the good points is the possibility of inserting the beekeeping work in the education of the communities interacting in a praxis that thinks the work as an educational principle. The proposal is to observe the knowledge and how the students' relationship with the environment and the work object is interlinked, knowing that beekeepers and students already have knowledge to be demonstrated by them, highlighting the importance of beekeeping in the model of agroecological agriculture and also beekeeping as part of the income of many farmers.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.18266-
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