Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18241
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ViniciusChozoInoue_tcc.pdf12,52 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A naturalização do racismo anti-asiático na sociedade digital brasileira
Autor(es): Inoue, Vinicius Chozo
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Preconceito racial
Preconceitos e antipatias
Asiático-brasileiros
Racismo
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 14-Nov-2017
Referência: INOUE, Vinicius Chozo. A naturalização do racismo anti-asiático na sociedade digital brasileira. 2017. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho busca retomar discussões acerca do racismo anti-asiático no Brasil, a partir de um entendimento histórico de silenciamento (e desconhecimento) e das possibilidades trazidas pelas tecnologias de comunicação e informação, que trazem novas perspectivas e manifestações de preconceito naturalizadas nas estruturas sociais do cotidiano. Pretende também analisar o surgimento de grupos de discussão política pautados na desconstrução do pensamento colonizado e na formação de uma identidade racial. Por fim, se propõe então a denunciar o racismo e o preconceito através do desenvolvimento de um projeto gráfico focado nas expressões e ofensas recorrentes no cotidiano de asiático-brasileiros.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons