Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18239
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_GabriellaSouzaReis.pdf12,31 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMachado, Fabíola Orlando Calazans-
dc.contributor.authorReis, Gabriella Souza-
dc.identifier.citationREIS, Gabriella Souza. Imagens de mulheres e Havaianas : uma análise da campanha “Original do Brasil desde 1962”. 2017. 82 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, a partir de uma análise da campanha publicitária "Original do Brasil desde 1962" da marca Havaianas, estudou-se de que modo se apresentam as imagens de mulheres na publicidade produzida no Brasil e veiculada no exterior. Sob a luz da metodologia proposta por Martine Joly (2007), foram analisadas as mensagens plástica, icônica e linguística de sete pôsteres da campanha, nos quais imagens de mulheres eram apresentadas. As discussões propostas por autores como Mirian Goldenberg, Jurandir Freire Costa e Douglas Kellner foram primordiais para entender aspectos da contemporaneidade e como os meios de comunicação assumem uma posição central na vida dos indivíduos, sendo o corpo um capital e uma fonte de prestígio. Com base nisso, esta investigação verificou que as imagens femininas veiculadas na campanha analisada não apresentam rupturas nos sentidos produzidos sobre o Brasil e suas mulheres.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordMulherespt_BR
dc.subject.keywordMulheres - representaçõespt_BR
dc.subject.keywordImagens - análisept_BR
dc.titleImagens de mulheres e Havaianas : uma análise da campanha “Original do Brasil desde 1962”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-11-14T10:45:22Z-
dc.date.available2017-11-14T10:45:22Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18239-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons