Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18230
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_PedroCaiuaAlbuquerque_tcc.pdf1,38 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O clima de investimento no Brasil, evidências empíricas do Doing Business
Autor(es): Albuquerque, Pedro Caiua Campelo
Orientador(es): Resende, José Guilherme de Lara
Assunto: Investimentos
Ambiente de negócios
Empreendedorismo
Data de apresentação: Dez-2016
Data de publicação: 14-Nov-2017
Referência: ALBUQUERQUE, Pedro Caiua Campelo. O clima de investimento no Brasil, evidências empíricas do Doing Business. 2016. 43 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: É de comum acordo na literatura econômica que o investimento é um dos principais motores da economia. Deste modo, para o país atrair investimento externo, é necessário desenvolver um ambiente de negócios atrativo. Este trabalho analisamos a evolução do clima de investimento no Brasil e nos países com economia similar, com base no relatório do Banco Mundial, chamado Doing Business Report. Este relatório capta, desde 2003, a facilidade de empreender em diversos países no mundo, de forma objetiva. Esta monografia compara a evolução na pontuação que esses países tiveram, desde o relatório inicial. Por fim, apresentamos as reformas que os países analisados fizeram para melhorar seu ambiente de negócios.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons