Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1821
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_KeitedoNascimentoMarques.pdf675,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da educação ambiental no âmbito escolar
Autor(es): Marques, Keite do Nascimento
Orientador(es): Siqueira, Fernanda Gomes
Assunto: Educação ambiental
Cidadania
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 16-Ago-2011
Referência: MARQUES, Keite do Nascimento. A importância da educação ambiental no âmbito escolar. 2011. 36 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Muitas são as possibilidades de entendimento dos conceitos associados à Educação Ambiental. Mediante esta afirmação o trabalho apresentado tem como objetivo, problematizar e destacar alguns desses conceitos, com ênfase, na educação, participação e transformação da realidade de vida. A principal função do trabalho com o tema meio ambiente é contribuir para a formação de cidadãos conscientes. É necessário que a escola se proponha a trabalhar com atitudes, com formação de valores, com o ensino e o desenvolvimento de habilidades e procedimentos mais do que informações e conceitos. Esse vem sendo um desafio para a Educação. Comportamentos ambientalmente corretos serão adquiridos na prática do cotidiano escolar. Neste trabalho será enfatizando a importância das questões ambientais, para que essas façam parte do âmbito escolar, uma vez que se faz necessário um processo de formação profissional no qual deve possibilitar aos professores a elaboração do saber pedagógico a partir da interação entre o conhecimento específico disciplinar e o saber ambiental, possibilitando assim, ao professor, construir e reconstruir num processo de ação e reflexão, no sentido de superar a visão fragmentada sobre a educação ambiental.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons