Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18184
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LucasMarquesDeFarias_tcc.pdf1,84 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma proposta lúdica para o ensino dos nomes e a ordem dos planetas do sistema solar, através do jogo “Pulando planetas”, baseado no livro “O menino da lua” da série “Os meninos dos planetas” do escritor Ziraldo
Autor(es): Farias, Lucas Marques de
Orientador(es): Brito, Paulo Eduardo de
Assunto: Atividades lúdicas
Astronomia
Sistema Solar
Data de apresentação: Mai-2017
Data de publicação: 7-Nov-2017
Referência: FARIAS, Lucas Marques de. Uma proposta lúdica para o ensino dos nomes e a ordem dos planetas do sistema solar, através do jogo “Pulando planetas”, baseado no livro “O menino da lua” da série “Os meninos dos planetas” do escritor Ziraldo. 2017. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo a elaboração de um jogo de tabuleiro com perguntas e curiosidades astronômicas para facilitar o ensino e aprendizagem dos nomes e ordem dos planetas do Sistema Solar. O jogo foi baseado nos livros da série “Os Meninos dos Planetas” do escritor Ziraldo, em que cada livro ele descreve sobre um dos planetas do Sistema Solar, tendo como personagens meninos que moram cada um em um planeta diferente e que gostam de brincar juntos de pular planetas, foi a partir dessa brincadeira que surgiu o nome e a inspiração do jogo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons