Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cabello, Andrea Felippe | - |
dc.contributor.author | Sena, Tayane Fernandes de | - |
dc.identifier.citation | SENA, Tayane Fernandes de. Monopólio e economia da regulação: uma análise do problema de alocação de slots no setor de aviação civil brasileira. 2017. 44 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente monografia objetiva analisar a situação da regulação no setor de aviação civil brasileira, com foco no problema de alocação de slots. Inicialmente, contextualiza-se o tema por meio da definição e caracterização do modelo de monopólio. Em seguida, aborda-se a definição e detalhes a respeito da regulação econômica. Por fim, observando-se os resultados obtidos ao implementar o sistema de regulação da ANAC através da alocação de slots no setor de aviação civil. A partir disso, torna-se possível avaliar os efeitos negativos na competitividade e eficiência econômica do setor. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Concorrência | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aviação civil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Slots aeroportuários | pt_BR |
dc.subject.keyword | Regulação econômica | pt_BR |
dc.title | Monopólio e economia da regulação : uma análise do problema de alocação de slots no setor de aviação civil brasileira | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-11-01T17:06:29Z | - |
dc.date.available | 2017-11-01T17:06:29Z | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18152 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper aims to analyze the situation of regulation in the Brazilian civil aviation sector, with a focus on the slots allocation problem. Initially, the topic is contextualized through the definition and characterization of the monopoly model. Next, it is discussed the definition and the details of economic regulation. Finally, observing the results obtained when implementing the regulation system of ANAC through the allocation of slots in the civil aviation sector. From this, it becomes possible to assess the negative effects on the competitiveness and on the economic efficiency of the sector. | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.18152 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Econômicas
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