Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Teixeira, Leandro Dias | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Ubiramar de Jesus | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Ubiramar de Jesus. Análise sobre a importância da abordagem de bioética nas séries do ensino fundamental, médio e EJA pelos professores da rede pública de ensino do Distrito Federal. 2011, 25 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. | en |
dc.description.abstract | A Bioética é o ramo da Ética que tem como referencial as questões referentes à saúde, a vida e a morte dos seres humanos. Desta forma se torna importantíssima a sua abordagem nas aulas de Ciências e Biologia, por parte dos professores do Ensino Médio e Fundamental do ensino regular e modalidade EJA. Sabemos que o tratamento de temas polêmicos como eutanásia, aborto, uso de drogas, doação e tráfico de órgãos, dentre muitos outros, são questões que devem ser discutidas em sala de aula, levando-se em conta valores sociais, morais e religiosos que os alunos trazem consigo para dentro do ambiente escolar e que na maioria dos casos esbarram na moral e nos costumes sociais, sem reflexos verdadeiramente éticos, e que por isso se torna essencial o trato da Bioética no processo educacional por profissionais competentes e compromissados com a educação. Desta forma o presente trabalho buscou aferir por meio de abordagem qualitativa, o grau de importância dado ao trato da Bioética, seja de maneira interdisciplinarizada ou transversalmente, juntamente com as disciplinas de Ciências e Biologia, por parte dos professores que ministram essas áreas do conhecimento, bem como o conhecimento desses docentes sobre essa Ciência da Moral, assim conceituada a Ética por D’ASSUMPÇÃO (1998), quando aplicada à saúde e vida humana. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Bioética | en |
dc.subject.keyword | Ética | en |
dc.subject.keyword | Professores | en |
dc.title | Análise sobre a importância da abordagem de bioética nas séries do ensino fundamental, médio e EJA pelos professores da rede pública de ensino do Distrito Federal | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2011-08-15T16:11:08Z | - |
dc.date.available | 2011-08-15T16:11:08Z | - |
dc.date.issued | 2011-08-15T16:11:08Z | - |
dc.date.submitted | 2011-06-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/1814 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1814 | - |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|