Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18146
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_GustavoRoncadorBorges_tcc.pdf715 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCabello, Andrea Felippe-
dc.contributor.authorBorges, Gustavo Roncador-
dc.identifier.citationBORGES, Gustavo Roncador. Marketing de rede: sonho ou pesadelo? Quais cuidados devemos ter para não nos tornarmos as próximas vítimas das pirâmides. 2016. 45 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho reúne as diversas definições que cercam o Marketing de Rede e os esquemas de pirâmide para compará-los e melhor entender suas diferenças e semelhanças. Além disso, será apresentada uma revisão dos principais trabalhos acadêmicos e dos casos mais relevantes de fraudes financeiras por esquemas Ponzi. Ao final, serão elencados alguns aspectos relevantes sobre a regulação do Marketing Multinível, bem como os principais aspectos que devem ser levados em consideração para que ninguém se torne a próxima vítima dos esquemas piramidais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFinançaspt_BR
dc.subject.keywordCrise econômicapt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordMarketing de redept_BR
dc.subject.keywordMarketing multinívelpt_BR
dc.subject.keywordPirâmide (esquema financeiro)pt_BR
dc.titleMarketing de rede : sonho ou pesadelo? Quais cuidados devemos ter para não nos tornarmos as próximas vítimas das pirâmidespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-11-01T16:41:32Z-
dc.date.available2017-11-01T16:41:32Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18146-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.description.abstract1This work collects the variety of definitions among the Network Marketing and pyramid schemes to compare them e better understand their differences and similarities. Besides, a review of the main academic papers and the most relevant cases of financial fraud by Ponzi schemes will be presented. At the end, some relevant aspects about the regulation of Multilevel Marketing will be listed, as well as the main aspects that should be taken into account so that nobody becomes the next victim of pyramid schemes.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.