Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Lúcia Helena Marques | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Marina Lopes | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Marina Lopes. D. Quixote e Monteiro Lobato: o engenhoso caminho ao mundo infanto-juvenil. 2011. 43 f. Monografia (Licenciatura em Letras Português)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2011. | en |
dc.description.abstract | Esta monografia trata do desenvolvimento do interesse pela leitura no público infanto-juvenil com ênfase no uso das adaptações de obras clássicas da literatura universal, enfatizando adaptações como as de Monteiro Lobato. Para tanto, foi realçada a necessidade da reflexão sobre as adaptações, a sua validade e o seu papel a serviço (ou não) do resgate do hábito da leitura. Por meio do pensamento de teóricos literários, discutiu-se o papel das adaptações analisando a obra Dom Quixote das Crianças de Monteiro Lobato. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação | en |
dc.subject.keyword | Leitura - educação | en |
dc.subject.keyword | Livros e leitura | en |
dc.subject.keyword | Literatura | en |
dc.title | D. Quixote e Monteiro Lobato : o engenhoso caminho ao mundo infanto-juvenil | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2011-08-15T14:42:16Z | - |
dc.date.available | 2011-08-15T14:42:16Z | - |
dc.date.issued | 2011-08-15T14:42:16Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/1813 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | This monograph deals with the development of children´s reading interest through the use of adapted classic readings, mainly the books of the brazilian author Monteiro Lobato. To achieve this objective it is briefly discussed the classic adaptations themselves, their validy as an instrument of obtaining knowledge and their role in assisting (or not) the increase of the children´s reading habit. The discussion on the role of the use adaptations of classic literature in classes was centered in Monteiros Lobato´s book Don Quixote of the Children. | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1813 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|