Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18127
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AryeleTatianeDeSousa_tcc.pdf464,76 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFreitas, Maria de Lourdes Lazzari de-
dc.contributor.authorSousa, Aryele Tatiane Pereira de-
dc.identifier.citationSOUSA, Aryele Tatiane Pereira de. A percepção dos professores de Ciências Naturais quanto ao uso do vídeo como um recurso didático. 2017. 16 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho pretende mostrar à percepção de professores de Ciências Naturais quanto a utilização do vídeo como um recurso didático em duas escolas públicas de Planaltina-DF. Para a compreensão do uso desse recurso didático foi feito um questionário no qual os professores puderam responder quanto às suas concepções e se a formação desses professores os preparam para trabalhar com esse recurso. O trabalho indicou a limitação de entendimento dos professores quanto a real função de recursos didáticos deixando evidente que por mais que aceitação de utilizá-los seja grande a preocupação em torná-los um recurso e não um substituto é limitada.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordMaterial didáticopt_BR
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliarespt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleA percepção dos professores de Ciências Naturais quanto ao uso do vídeo como um recurso didáticopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-01T11:10:19Z-
dc.date.available2017-11-01T11:10:19Z-
dc.date.submitted2017-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18127-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoRotta, Jeane Cristina Gomes-
dc.description.abstract1The present work intends to show to the teachers' perception of Natural Sciences as for use of the video like an educational resource in two public schools of Planaltina-DF. For the understanding of the use of this educational resource there was done a questionnaire in which the teachers could answer as for his conceptions and if they them prepare the formation of these teachers to work with this resource. The work indicated the limitation of understanding of the teachers as for real function of educational resources leaving obvious that however much acceptance of using them is big the preoccupation in making them a resource and not a substitute is limited.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons