Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/18122
Título: | Educação financeira e empreendedorismo : um experimento randomizado |
Autor(es): | Brites, João Diogo Ramos Soub de Seixas |
Orientador(es): | Lehmann, Michael Christian |
Assunto: | Empreendedorismo Educação financeira |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 31-Out-2017 |
Referência: | BRITES, João Diogo Ramos Soub de Seixas. Educação financeira e empreendedorismo: um experimento randomizado. 2016. 28 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | Programas de educação financeira são adotados ao redor do mundo como forma de empoderamento de jovens e pessoas de baixa renda à realizar investimentos e tomar iniciativas empreendedoras. Varias entidades no Brasil vem buscado fomentar o empreendedorismo e identificam que a falta de capacitação em finanças como um dos elementos limitadores para isso. Mas ainda existe muita pouca evidência do efeito dessas ações na renda de um indivíduo ou decisão de empreender. Nesse trabalho, faço um experimento com alunos da Universidade de Brasília para avaliar educação financeira tem algum impacto na decisão de empreender de um indivíduo. Os resultados sugerem nenhum impacto desse tipo de capacitação na decisão de empreender. |
Abstract: | Business Skill Training programs have been implemented throughout the world as a method to empower young and poor people to invest and take entrepreneurial initiative. Several entities in Brazil have been trying to increase entrepreneurship and have identified financial literacy as a restraining element for that. But there still few evidences of the real effect of these trainings in people’s income our decision to entrepreneur. In this work, I do an experiment with University of Brasilia (UnB) students, to assess if financial literacy has any effect in their decision to entrepreneur. The results do not validate any effect of these training in young people’s decision to entrepreneur. With that I propose experience as a relevant element for the effectiveness of this type of education. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2016. |
Aparece na Coleção: | Ciências Econômicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons