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Título: Hospitalidade nos meios de hospedagem: a oferta de serviços de hospedagem na percepção de turistas surdos
Autor(es): Alves, Juliane Moreira
Orientador(es): Pena, Luiz Carlos Spiller
Assunto: Hospitalidade
Turismo
Meio de hospedagem
Deficientes auditivos
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 31-Out-2017
Referência: ALVES, Juliane Moreira. Hospitalidade nos meios de hospedagem: a oferta de serviços de hospedagem na percepção de turistas surdos. 2017. 40 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A hospitalidade, em suas muitas particularidades, aqui é vista a partir da valorização do turista surdo e de sua singularidade, visando o bem-receber e a estratégia mercadológica para gestão do receptivo turístico. O presente trabalho traz como objetivo geral identificar a perspectiva da oferta de serviços turísticos de hospedagem na percepção da demanda de turistas surdos e correlacioná-la à hospitalidade dentro do turismo. São apresentados como objetivos específicos refletir acerca da relação entre turismo, hospitalidade e gestão da qualidade na prestação de serviços em meios de hospedagem; identificar a percepção do turista surdo em relação à hospitalidade praticada em meios de hospedagem; e analisar as deficiências e diferenciais em relação à hospitalidade para turistas surdos nos meios de hospedagem. A pesquisa qualitativa deu-se a partir de um questionário online, a fim de traçar essas deficiências e diferenciais do ponto de vista do turista surdo. Os resultados foram obtidos através da análise das respostas concomitantemente com o referencial teórico.
Abstract: Hospitality, considering its peculiarities, in this work is seen through the appreciation of deaf tourists and their singularity, aiming how to properly attend to their needs, regarding receptive tourism market strategy. The general objective of this present work is to identify offer and demand of accommodation services considering deaf tourists as costumers and how it is related to the tourism concept of hospitality. Reflecting on tourism, hospitality, quality management of accommodation services, deaf tourists’ opinion towards hospitality in the referred market and the analysis of their disabilities are specific objectives of this work. Qualitative research was carried out through online survey in order to acknowledge deaf tourists’ special needs, taking into consideration their own point of view. The results were obtained through concomitant answer analysis and theoretical framework.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2017.
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