Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1810
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_StéfanyCamposdeAlmeidaXavier_parcial.pdf229,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A visão da educação sexual por professores e alunos : estudo de caso no centro de ensino fundamental 15 da Ceilândia - DF
Autor(es): Xavier, Stéfany Campos de Almeida
Orientador(es): Gurgel, Bruno Saback
Assunto: Educação sexual
Adolescentes
Família
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 12-Ago-2011
Referência: Xavier, Stéfany Campos de Almeida. A visão da educação sexual por professores e alunos: estudo de caso no centro de ensino fundamental 15 da Ceilândia - DF. 2011. 7 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: O estudo de caso teve como finalidade analisar a importância da educação sexual nas instituições de ensino e a percepção de alunos e professores sobre o tema. Para alcançar tal objetivo foi realizada uma entrevista através de pesquisa quantitativa, na qual os dados foram obtidos através de um questionário respondido por 163 alunos e 13 professores da rede pública, que permitiu uma compreensão clara de como o assunto vem sendo tratado no Brasil. Após levantamento teórico, foi traçado um perfil histórico e social, ressaltando a importância do papel da família e da sociedade juntamente com a escola na orientação sexual dos adolescentes. Concluiu-se que os alunos apresentam dúvidas sobre o assunto, pois não é abordado pela escola, e que necessitam de informações para a conscientização da prevenção e compromisso na prática segura da sexualidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. Parcialmente liberado pelo autor. Conteúdo: Resumo.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons