Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1810
Título: | A visão da educação sexual por professores e alunos : estudo de caso no centro de ensino fundamental 15 da Ceilândia - DF |
Autor(es): | Xavier, Stéfany Campos de Almeida |
Orientador(es): | Gurgel, Bruno Saback |
Assunto: | Educação sexual Adolescentes Família |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 12-Ago-2011 |
Referência: | XAVIER, Stéfany Campos de Almeida. A visão da educação sexual por professores e alunos: estudo de caso no centro de ensino fundamental 15 da Ceilândia - DF. 2011. 7 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. |
Resumo: | O estudo de caso teve como finalidade analisar a importância da educação sexual nas instituições de ensino e a percepção de alunos e professores sobre o tema. Para alcançar tal objetivo foi realizada uma entrevista através de pesquisa quantitativa, na qual os dados foram obtidos através de um questionário respondido por 163 alunos e 13 professores da rede pública, que permitiu uma compreensão clara de como o assunto vem sendo tratado no Brasil. Após levantamento teórico, foi traçado um perfil histórico e social, ressaltando a importância do papel da família e da sociedade juntamente com a escola na orientação sexual dos adolescentes. Concluiu-se que os alunos apresentam dúvidas sobre o assunto, pois não é abordado pela escola, e que necessitam de informações para a conscientização da prevenção e compromisso na prática segura da sexualidade. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. Parcialmente liberado pelo autor. Conteúdo: Resumo. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1810 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons