Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18083
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_NayaraBarcellos_memorial.pdf2,69 MBAdobe PDFver/abrir
Título: “Ester” : uma websérie experimental para o Instagram
Autor(es): Barcellos, Nayara Cristinne Pinto
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Web-série
Instagram (Rede social on-line)
Redes sociais on-line
Audiovisual
Data de apresentação: Jun-2017
Data de publicação: 31-Out-2017
Referência: BARCELLOS, Nayara Cristinne Pinto. “Ester”: uma websérie experimental para o Instagram. 2017. 87 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: “Ester” consiste em um projeto experimental de produção de websérie ficcional para mídias virtuais efêmeras, como no caso escolhido, a ferramenta Stories do Instagram. O objetivo foi criar uma websérie que se adaptasse a rede social virtual proposta, pensando numa mistura de linguagens e formatos, além investigar se esse tipo de produto audiovisual pode ser adequado para essas novas ferramentas, que estão surgindo desde a criação do Snapchat. O projeto foi divulgado através de um perfil próprio no Instagram e a mensuração dos resultados foi realizada através de ferramentas fornecidas pela rede e de um questionário de opinião divulgado para avaliação do público.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons