Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18066
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MariannaSantiagoVarella_tcc.pdf984,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sementes de felicidade : um ensaio sobre a consciência alternativa e sua relação com a felicidade humana
Autor(es): Varella, Marianna Santiago de Castro
Orientador(es): Cayón Durán, Luis Abraham
Assunto: Consciência
Felicidade
Emoções
Estilo de vida
Data de apresentação: 1-Ago-2017
Data de publicação: 30-Out-2017
Referência: VARELLA, Marianna Santiago de Castro. Sementes de felicidade: um ensaio sobre a consciência alternativa e sua relação com a felicidade humana. 2017. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: No centro-oeste do Brasil, nordeste do estado de Goiás, situa-se um pequeno povoado nomeado Brumas Secas. Dentre os moradores não-nativos desse povoado, estão os interlocutores da presente pesquisa: seres humanos que buscam – como promessas de uma Nova Era anunciada – alternativas à vida urbana ocidental brasileira, que vinha deixando, desde a Ditadura Militar, muitas insatisfações. Dessa busca, baseada nos ideais de “paz e amor”, surgiu uma nova forma de conduta, moldada por uma consciência alternativa. É objetivo do presente trabalho desvendar a vida nos termos de uma consciência alternativa a modo de relacioná-la com o propósito da felicidade humana.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)— Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons