Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Veneziano, Wilson Henrique | - |
dc.contributor.author | Cristo, Caio Crivellente | - |
dc.identifier.citation | CRISTO, Caio Crivellente. Participar Assinatura: software educacional de apoio à escrita do nome próprio para pessoas com deficiência intelectual. 2017. xi, 38 f., il. Monografia (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho descreve o processo de desenvolvimento e testes de um software produzido para auxiliar pessoas com deficiência intelectual a aprenderem a assinatura do próprio nome. O sistema é um aplicativo para tablets com Android que pode ser complementar às práticas pedagógicas do professor. Ele colabora com a inclusão social, já que aproxima os estudantes da realidade dos dispositivos móveis, assunto muito importante nos dias de hoje. O software foi testado e validado em escola pública do Distrito Federal e obteve respostas positivas sendo bem aceito por professores e estudantes. Isso torna esta ferramenta de ensino uma aliada ao trabalho pedagógico já desenvolvido pelo professor, no processo de ensino do nome próprio. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia assistiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Software de aplicação - desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Software educacional | pt_BR |
dc.title | Participar Assinatura : software educacional de apoio à escrita do nome próprio para pessoas com deficiência intelectual | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-10-30T11:31:22Z | - |
dc.date.available | 2017-10-30T11:31:22Z | - |
dc.date.submitted | 2017-09-29 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18049 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.contributor.advisorco | Pereira, Maraísa Helena Borges Estevão | - |
dc.description.abstract1 | This paper describes the process of development and testing of software produced to help people with intellectual disabilities learn to sign their own name. The system is an application for tablets with Android that can be complementary to the pedagogical practices of the teacher. It collaborates with social inclusion, since it brings students closer to the reality of mobile devices, a very important subject nowadays. The software was tested and validated in a public school in the Federal District and obtained positive responses, being well accepted by teachers and students. This makes this teaching tool allied to the pedagogical work already developed by the teacher, in the process of teaching the proper name. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Computação
|