Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Bertussi, Geovana Lorena | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Hayanne Rocha | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Hayanne Rocha. O impacto econômico das privatizações das rodovias brasileiras. 2016. ix, 58 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Economia, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo do estudo é analisar o impacto das privatizações das rodovias nas óticas de todos os agentes envolvidos: usuário, governo e empresas concessionárias. Através da análise histórica de variáveis importantes para os 3 agentes relacionando ao contexto econômico e político do país, foi encontrado que as privatizações das rodovias é benéfico para os usuários e para o governo e não gera muitos benefícios para as empresas concessionadas, diante do atual ambiente regulatório que ainda apresenta falhas. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Privatização | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transportes - Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Rodovias | pt_BR |
dc.title | O impacto econômico das privatizações das rodovias brasileiras | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-10-20T11:02:08Z | - |
dc.date.available | 2017-10-20T11:02:08Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17983 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The objective of the study is to analyze the impact of the privatizations of the highways in the optics of all the involved agents: user, government and concessionary companies. Through the historical analysis of important variables for the 3 agents relating to the economic and political context of the country, it was found that the privatizations of the highways is beneficial for users and for the government and does not generate many benefits for the concessionary companies, given the current environment Which still has failures. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Econômicas
|