Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1791
Título: | Educação individual : modelos e estratégias aplicadas ao ensino de genética |
Autor(es): | Jaccoud, Carolline Sobrinho |
Orientador(es): | Gurgel, Bruno Saback |
Assunto: | Eficácia no ensino Genética |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 10-Ago-2011 |
Referência: | JACCOUD, Carolline Sobrinho. Educação individual: modelos e estratégias aplicadas ao ensino de genética. 2011. 39 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. |
Resumo: | Esse trabalho busca analisar as idéias e conceitos prévios de estudantes do ensino médio, sobre conteúdos básicos e fundamentais na área de genética e propor uma didática alternativa, com aulas individuais e uso de modelos didáticos, para promover o processo de ensino e aprendizado, enriquecer e facilitar a assimilação do conteúdo. Visando alcançar esses objetivos foi realizada uma pesquisa quantitativa e qualitativa respondida pelos alunos da escola pública a cerca dos conceitos fundamentais de genética, assim como, foi desenvolvido um modelo de cromossomos em biscuit que poderão ser feitos pelos próprios alunos e em um momento extraclasse, devida sua rápida produção e ideal identificação das dificuldades do estudante. Como resultado da pesquisa, conclui-se que os alunos apresentam uma grande dificuldade em desenvolver as habilidades propostas acerca de genética, além da grande motivação em trabalhar com os modelos didáticos. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1791 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons