Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1791
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CarollineSobrinhoJaccoud.pdf599,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação individual : modelos e estratégias aplicadas ao ensino de genética
Autor(es): Jaccoud, Carolline Sobrinho
Orientador(es): Gurgel, Bruno Saback
Assunto: Eficácia no ensino
Genética
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 10-Ago-2011
Referência: JACCOUD, Carolline Sobrinho. Educação individual: modelos e estratégias aplicadas ao ensino de genética. 2011. 39 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Esse trabalho busca analisar as idéias e conceitos prévios de estudantes do ensino médio, sobre conteúdos básicos e fundamentais na área de genética e propor uma didática alternativa, com aulas individuais e uso de modelos didáticos, para promover o processo de ensino e aprendizado, enriquecer e facilitar a assimilação do conteúdo. Visando alcançar esses objetivos foi realizada uma pesquisa quantitativa e qualitativa respondida pelos alunos da escola pública a cerca dos conceitos fundamentais de genética, assim como, foi desenvolvido um modelo de cromossomos em biscuit que poderão ser feitos pelos próprios alunos e em um momento extraclasse, devida sua rápida produção e ideal identificação das dificuldades do estudante. Como resultado da pesquisa, conclui-se que os alunos apresentam uma grande dificuldade em desenvolver as habilidades propostas acerca de genética, além da grande motivação em trabalhar com os modelos didáticos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons