Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17872
Título: | A química da fotografia e a fotografia da química |
Autor(es): | Santos, Alisson Rodrigues Dos |
Orientador(es): | Mól, Gerson de Souza |
Coorientador(es): | Regiani, Ruth Moreira de Sousa |
Assunto: | Abordagem CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade) Fotografia Química - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 12-Dez-2016 |
Data de publicação: | 11-Ago-2017 |
Referência: | SANTOS, Alisson Rodrigues Dos. A química da fotografia e a fotografia da química. 2016. vi, 55 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | Esse trabalho tem como proposta principal a utilização da fotografia como tema gerador, na tentativa de explicar química com uma visão CTS de ensino. Geralmente o aluno que estuda química fica bastante preso nas aulas teóricas, e acaba não conseguindo entender sobre as aplicações da química. O professor que geralmente deveria tomar a iniciativa de tornar as aulas mais atrativas muitas vezes deixa a desejar, fazendo com que os alunos percam o interesse nos conteúdos da química. A principal ideia é trazer o conteúdo na forma de uma oficina, para que o aluno entenda melhor sobre a interdisciplinaridade entre os conhecimentos, e que assim ele possa compreender o mundo de uma forma diferente, percebendo as aplicações dos conceitos da química onde antes não percebia, e dessa vez de uma forma prazerosa. Ao final deste trabalho será proposta uma atividade de revelação fotográfica com uma abordagem CTS de ensino. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons