Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17872
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AlissonRodriguesDosSantos_tcc.pdf6,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A química da fotografia e a fotografia da química
Autor(es): Santos, Alisson Rodrigues Dos
Orientador(es): Mól, Gerson de Souza
Coorientador(es): Regiani, Ruth Moreira de Sousa
Assunto: Abordagem CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade)
Fotografia
Química - estudo e ensino
Data de apresentação: 12-Dez-2016
Data de publicação: 11-Ago-2017
Referência: SANTOS, Alisson Rodrigues Dos. A química da fotografia e a fotografia da química. 2016. vi, 55 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Esse trabalho tem como proposta principal a utilização da fotografia como tema gerador, na tentativa de explicar química com uma visão CTS de ensino. Geralmente o aluno que estuda química fica bastante preso nas aulas teóricas, e acaba não conseguindo entender sobre as aplicações da química. O professor que geralmente deveria tomar a iniciativa de tornar as aulas mais atrativas muitas vezes deixa a desejar, fazendo com que os alunos percam o interesse nos conteúdos da química. A principal ideia é trazer o conteúdo na forma de uma oficina, para que o aluno entenda melhor sobre a interdisciplinaridade entre os conhecimentos, e que assim ele possa compreender o mundo de uma forma diferente, percebendo as aplicações dos conceitos da química onde antes não percebia, e dessa vez de uma forma prazerosa. Ao final deste trabalho será proposta uma atividade de revelação fotográfica com uma abordagem CTS de ensino.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons