Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1787
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AdelarDiasFilho.pdf1,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Técnicas aplicadas para o confinamento de bovinos
Autor(es): Dias Filho, Adelar
Orientador(es): Cabral Filho, Sérgio Lúcio Salomon
Assunto: Nutrição animal
Bovino - criação
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 9-Ago-2011
Referência: DIAS FILHO, Adelar. Técnicas aplicadas para o confinamento de bovinos. 2011. 54 f. Monografia (Bacharelado em Medicina Veterinária)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso realizou um estudo sobre o sistema de confinamento de bovinos, prática que está se desenvolvendo de forma intensa no Brasil e que consiste em um método para terminação de animais em períodos mais curtos e com uma alimentação rica em grãos. Portanto de alto custo para o produtor, mas que pode elevar a lucratividade da propriedade quando usado de forma adequada e na época correta. Desta forma, este estudo visa responder algumas perguntas frequentes de produtores que estão interessados em implementar esse sistema em sua fazenda, elucidando de maneira simples e objetiva a melhor maneira de se fazer o planejamento e dimensionamento técnico do confinamento.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.1787
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.