Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1786
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MoemaPotiradeSouzaBecker.pdf304,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A docência em artes cênicas no ensino fundamental : o hiato entre a teoria e a prática
Autor(es): Becker, Moema Potira de Souza
Orientador(es): Ribeiro, José Mauro Barbosa
Assunto: Arte na educação
Arte - estudo e ensino
Professores - formação
Educação e Estado
Data de apresentação: 25-Jun-2011
Data de publicação: 9-Ago-2011
Referência: BECKER, Moema Potira de Souza. A docência em artes cênicas no ensino fundamental: o hiato entre a teoria e a prática. 2011. 61 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente estudo visa a analisar as discrepâncias entre o que a legislação vigente outorga, a Universidade de Brasília ensina ao futuro docente em formação e o que a Fundação Educacional do DF pratica quanto à docência em Artes Cênicas, no Ensino Fundamental. Como estudo de caso, apresenta uma experiência arte-educativa desenvolvida na Escola Parque 211 Norte na qual, através do Teatro de Bonecos, buscou-se mitigar ou preencher os hiatos identificados nesta análise.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1786
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons