Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1786
| Título: | A docência em artes cênicas no ensino fundamental : o hiato entre a teoria e a prática |
| Autor(es): | Becker, Moema Potira de Souza |
| Orientador(es): | Ribeiro, José Mauro Barbosa |
| Assunto: | Arte na educação Arte - estudo e ensino Professores - formação Educação e Estado |
| Data de apresentação: | 25-Jun-2011 |
| Data de publicação: | 9-Ago-2011 |
| Referência: | BECKER, Moema Potira de Souza. A docência em artes cênicas no ensino fundamental: o hiato entre a teoria e a prática. 2011. 61 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
| Resumo: | O presente estudo visa a analisar as discrepâncias entre o que a legislação vigente outorga, a Universidade de Brasília ensina ao futuro docente em formação e o que a Fundação Educacional do DF pratica quanto à docência em Artes Cênicas, no Ensino Fundamental. Como estudo de caso, apresenta uma experiência arte-educativa desenvolvida na Escola Parque 211 Norte na qual, através do Teatro de Bonecos, buscou-se mitigar ou preencher os hiatos identificados nesta análise. |
| Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2011. |
| DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1786 |
| Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons