Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17832
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_PatriciaAkemiDaSilva_tcc.pdf529,27 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação do desempenho de um programa de educação nutricional via Análise de Covariância
Autor(es): Silva, Patricia Akemi da
Orientador(es): Nakano, Eduardo Yoshio
Assunto: Análise de covariância (Estatística)
Nutrição
Avaliação de desempenho
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 11-Ago-2017
Referência: SILVA, Patricia Akemi da. Avaliação do desempenho de um programa de educação nutricional via Análise de Covariância. 2016. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este projeto desmembra a Análise de Covariância (ANCOVA) especificando as somas de quadrados, testes de hipóteses utilizados e a análise de diagnóstico. A ANCOVA é aplicada em um questionário de um Programa de Educação Nutricional (PEN), no qual o objetivo foi comparar a efetividade entre dois grupos de treinamento (curso e palestra) e verificar se houve interferência de alguma covariável. Um questionário de conhecimento nutricional foi aplicado em dois momentos (antes e depois do treinamento). O escore do questionário antes do PEN, o sexo e a idade foram utilizadas como covariáveis, embora no resultado final a única covariável que mostrou-se significante na análise foi o escore antes do PEN.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2016.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons