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Título: O geomarketing como sistema de apoio na tomada de decisões mercadológicas
Autor(es): Araujo, Thais Luiza Andrade de
Orientador(es): Paiva, João Carlos Neves de
Assunto: Academias de ginástica
Geomarketing
Tomada de decisão
Investimentos - análise
Data de apresentação: 10-Jul-2017
Data de publicação: 9-Ago-2017
Referência: ARAUJO, Thais Luiza Andrade de. O geomarketing como sistema de apoio na tomada de decisões mercadológicas. 2017. 100 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este estudo de caso teve como objetivo analisar a efetividade do geomarketing para a tomada de decisão de implementação de um empreendimento comercial: uma academia de ginástica no Distrito Federal (DF). O foco do estudo direcionou-se para a efetividade das informações geradas por esse método no sentido de ampliar o nível de confiança dos sócios investidores na tomada de decisões estratégicas de marketing, tendo em vista o sucesso do negócio. Nesse sentido, o método contemplou a identificação dos principais atributos do geomarketing, que visa identificar e apresentar, por meio de mapas digitais, o comportamento e tendências de determinadas variáveis a partir de características de um mercado. Para investigar o suporte do geomarketing no processo decisório dos sócios de um empreendimento em fase de planejamento – a primeira unidade de uma rede de academias de ginástica, locus deste estudo – foram realizadas pesquisas qualitativas semiestruturadas, em profundidade. O estudo meticuloso das informações espaciais e demográficas geradas pelo geomarketing foi determinantes para ajustes estratégicos importantes no plano de negócios, como definições relativas à localização considerada ideal para o negócio, público-alvo, preço e perspectivas de crescimento, dentre outros fatores.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.
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