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dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorBarbosa, Débora Luiza dos Santos-
dc.identifier.citationBARBOSA, Débora Luiza dos Santos. Desempenho das marcas corporativas baseada na percepção dos consumidores: efeitos na receita de grandes instituições. 2017. 62 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo desenvolver e validar uma escala científica para avaliar a percepção dos consumidores quanto ao desempenho das marcas corporativas e os efeitos gerados por meio dessas na receita de grandes instituições no período compreendido entre os anos de 2012 a 2016. Para atingir o objetivo, foi realizada uma pesquisa correlacional, com utilização de survey e análises quantitativas para entender se a percepção do consumidor tem relação com a receita de grandes instituições. Foram encontrados quatro resultados expostos por meio de análise fatorial confirmatória, análise dos testes multivariados, teste dos efeitos entre marcas e regressões. O estudo identificou três dimensões que podem ser utilizadas para se avaliar Corporate Brand Equity (CBE) de acordo com a percepção do consumidor e relacionado a variáveis financeiras, também concluiu que a percepção do consumidor influencia através de duas dimensões (a percepção de gerenciamento de alto-nível e a percepção da consciência do mercado consumidor) a receita de vendas. Os resultados indicam que as marcas que têm um CBE desenvolvido apresentam resultados melhores do que as que ainda não desenvolveram e que a preocupação em relação a percepção do consumidor aumenta a receita de vendas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.subject.keywordMarcas - avaliaçãopt_BR
dc.subject.keywordCorporate Brand Equitypt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleDesempenho das marcas corporativas baseada na percepção dos consumidores : efeitos na receita de grandes instituiçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-08-08T11:10:52Z-
dc.date.available2017-08-08T11:10:52Z-
dc.date.submitted2017-06-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/17761-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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