Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17757
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ThaisMundimBaessedeSouza.pdf824,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa Startup Brasil : análise da atuação em rede na implementação do programa
Autor(es): Souza, Thais Mundim Baesse de
Orientador(es): Freitas, Christiana Soares de
Assunto: Startup
Programa Startup Brasil
Relações interorganizacionais
Políticas públicas
Data de apresentação: 28-Jun-2017
Data de publicação: 7-Ago-2017
Referência: SOUZA, Thais Mundim Baesse de. Programa Startup Brasil: análise da atuação em rede na implementação do programa. 2017. 40 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este relatório consiste na apresentação dos resultados obtidos através de pesquisa desenvolvida sobre a implementação do Programa Startup Brasil, de modo a investigar como as ações em rede se estabeleceram, assim como a sua influência para o crescimento de Aceleradoras e Startups no Brasil. Para isso foi realizada imersão na Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex, órgão responsável pela coordenação das ações realizadas em conjunto com outros atores, e pela execução operacional do programa. A imersão consistiu em observação participante e coleta de dados através de entrevistas semiestruturadas dentro da organização. Além disso, foram realizadas também entrevistas com os demais atores da rede, aplicação de questionário e pesquisa documental. Com isso, foi possível notar que a política pública tem uma proposta promissora, mas que apresenta algumas deficiências na coordenação da rede e, também, no que diz respeito a aspectos de avaliação da efetividade do programa.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Curso de Gestão de Políticas Públicas, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons