Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fernandes, Bruno Vinícius Ramos | - |
dc.contributor.author | Almeida, Diogo Ghizoni de | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Diogo Ghizoni de. Uma análise estanque do PIB per capita, do tempo médio de permanência na escola e do investimento dos países do G7 e dos BRICIS no período de 1995-2010. 2014. 37 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo está alicerçado no seguinte objetivo geral: analisar distintamente o PIB per capita em paridade do poder de compra, o investimento bruto e o tempo médio de permanência na escola dos países integrantes do G7 e dos BRICS no período de 1995-2010. Dentro desse quadro, este trabalho tem como justificativa a relevância da análise estanque de fatores que podem ser determinantes no crescimento econômico dos países integrantes do G7 e dos BRICS. A abordagem a ser adotada é a análise de fatores, sendo dois econômicos e um educacional. PIB per capita em paridade de poder de compra, investimento bruto e tempo médio de permanência na escola. O Espaço amostral em que esses fatores foram analisados foi o período de 1995-2010. A metodologia utilizada neste trabalho consiste de levantamento bibliográfico sobre o modelo de crescimento neoclássico proposto por Solow em 1956 e suas adaptações, a importância do capital humano, em especial a literatura Gould e Ruffin (1993), análises gráficas e análises estatísticas (Média, Desvio Padrão e Coeficiente de Variação). O artigo conseguiu efetuar o que estava traçado como objetivo geral, embora tenha encontrado limitações no quesito tempo e disponibilidade de dados. Dados educacionais são apurados de cinco em cinco anos, logo, não dispomos dos dados de 2011 a 2014 para analisarmos. Seria interessante analisar esses dados nos futuro. Sugerimos expandir os números de fatores educacionais e até incluir novos fatores econômicos para melhor análise, além de estudos mais específicos e aprofundados sobre o tema. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Produto interno bruto | pt_BR |
dc.subject.keyword | BRICS | pt_BR |
dc.subject.keyword | Economia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Grupo dos Sete (G7) | pt_BR |
dc.title | Uma análise estanque do PIB per capita, do tempo médio de permanência na escola e do investimento dos países do G7 e dos BRICS no período de 1995-2010 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-08-07T21:40:00Z | - |
dc.date.available | 2017-08-07T21:40:00Z | - |
dc.date.submitted | 2014-12-20 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17756 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Contábeis
|