Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Genaína Nunes | - |
dc.contributor.author | Moreira, Jaqueline Couto | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Jaqueline Couto. Análise de riscos de jogos de realidade aumentada e utilização da modelagem orientada a persona: Pokémon Go, um estudo de caso. 2017. xi, 59, [4] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo teve a finalidade de conhecer a situação de risco de pessoas usuárias de jogos baseados em realidade aumentada, por intermédio do uso de celulares. Pretendeu-se conhecer o perfil dos jogadores do jogo Pokémon GO, lançado pelas empresas Niantic e The Pokémon Company em Agosto de 2016. Inicialmente foi elaborado e aplicado em meio digital, um questionário que teve como finalidade conhecer o perfil do usuário e a forma como ele utiliza o jogo. Ao final foi utilizada a metodologia de modelagem orientada a personas, afim de demonstrar como essa metodologia pode contribuir para a melhoria da segurança do jogo, concluindo com a análise de conteúdo. O estudo de caso desenvolvido analisou os riscos que esses jogadores podem ser submetidos durante a sua utilização, no intuito de contribuir com a melhoria de requisitos de jogos baseados em realidade aumentada. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos de realidade alternada | pt_BR |
dc.subject.keyword | Engenharia de software | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.title | Análise de riscos de jogos de realidade aumentada e utilização da modelagem orientada a persona : Pokémon Go, um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-08-07T16:05:19Z | - |
dc.date.available | 2017-08-07T16:05:19Z | - |
dc.date.submitted | 2017-03-13 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17728 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study had the purpose of eliciting a risk situation of users of games based on augmented-reality, through the use of mobile phones. It was intended to understand the profile of the players of the Pokémon GO game, launched by the company Niantic and The Pokémon Company in August 2016. Initially a questionnaire was designed and applied in digital media, whose purpose is to understand the profile of the user and the way he has been using the game. In the end the methodology of persona-oriented modeling was used, in order to demonstrate how this methodology can contribute to the improvement of game security, concluding with content analysis. The case study that was developed analyzed the risks that these players can be subjected during its use, in order to contribute to the improvement of gaming requirements based on augmented-reality. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciência da Computação
|