Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1771
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MariaAlcimáriaBezerraSantos.pdf114,09 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Implementação das salas de recursos no ensino inclusivo no Brasil
Autor(es): Santos, Maria Alcimária Bezerra
Orientador(es): Monteiro, Melissa Silva
Assunto: Educação inclusiva
Acessibilidade digital
Educação especial
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 5-Ago-2011
Referência: SANTOS, Maria Alcimária Bezerra. Implementação das salas de recursos no ensino inclusivo no Brasil. 2011. 17 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho apresenta uma revisão da literatura sobre a implementação das salas de recursos como suporte à escola inclusiva e ao atendimento especializado à estudantes com necessidades educacionais especiais matriculados no Ensino Regular. As informações aqui apresentadas serão baseadas na legislação brasileira, bem como no interesse internacional na igualdade e construção de uma sociedade mais justa. A presente revisão envolveu consulta a artigos em revistas, livros, dissertações, teses, projetos, palestras e busca na INTERNET. Serão apresentados um breve histórico sobre a implementação das salas de recursos no Brasil, o funcionamento, avanços para o ensino inclusivo, limitações que ainda existem no atual sistema de ensino inclusivo e a importância das Salas de Recursos Multifuncionais como apoio à escola inclusiva na organização e oferta do atendimento educacional especializado, fortalecendo assim o processo de inclusão de estudantes portadores de necessidades educacionais especiais (ANEE) nas classes comuns de ensino regular, direito que lhes assegura a legislação brasileira.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons