Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17706
Título: | Atuar e brincar : a preparação corporal em Os Mamutes (2017) |
Autor(es): | Solorzano, Natalia Lins |
Orientador(es): | Hartmann, Luciana |
Assunto: | Preparação corporal (teatro) Artes cênicas Interpretação teatral |
Data de apresentação: | 8-Jun-2017 |
Data de publicação: | 4-Ago-2017 |
Referência: | SOLORZANO, Natalia Lins. Atuar e brincar: a preparação corporal em Os Mamutes (2017). 2017. 34 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Esse Trabalho de conclusão de Curso do Bacharelado em Artes Cênicas tem como objetivo refletir sobre meu processo de preparação corporal enquanto atriz e brincante. Inicialmente, descrevo minha trajetória no Curso de Interpretação Teatral da Universidade de Brasília (UnB) – os primeiros contatos com o treinamento do corpo, as formas de treinamento, suas etapas e desenvolvimentos. Apresento também minha experiência e formação como brincante dentro do grupo de cultura popular brasiliense Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro – contato com o Mito do Calango Voador, encontro com o Cavalo Marinho, a dança do Caboclo de Lança, o Maracatu e o Samba Pisado. Partindo da descrição dessas experiências, reflito sobre a preparação corporal no processo de montagem da peça Os Mamutes (2017), na qual interpretei a personagem LolaBlair/Pablo del Toro buscando usar concomitantemente das linguagens estudadas dentro da universidade e junto ao grupo Seu Estrelo. |
Abstract: | This Bachelors Degree course in Performing Arts aims to talk about my learning about body preparation as an actress and player. I star describing my trajectory within the University of Brasilia (UnB) - the first contacts with body training, training forms, stages and developments. I also present my experience and training as a player within the group of Brazilian popular culture Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro – contact with the Mito do Calango Voador, encouter with the Cavalo Marinho, the Caboclo de lança dance, the Maracatu and the Samba Pisado. Starting from these experiences, I talk about the body preparation in the process of assembling the play Os Mamutes (2017), in which I played the character LolaBlair / Pablo del Toro, seeking to use of learned universities and Seu Estrelo. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas - Interpretação Teatral
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons