Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/1770
Título: | O uso das tecnologias na educação : computador e Internet |
Autor(es): | Andrade, Ana Paula Rocha de |
Orientador(es): | Gurgel, Bruno Saback |
Assunto: | Tecnologia na educação Internet na educação Professores - formação |
Data de apresentação: | 11-Jun-2011 |
Data de publicação: | 5-Ago-2011 |
Referência: | ANDRADE, Ana Paula Rocha de. O uso das tecnologias na educação : computador e Internet. 2011. 22 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)-Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011. |
Resumo: | O uso das tecnologias nas escolas em especial a internet e o computador se amplia nesse novo cenário do século XXI, no entanto, não é de hoje que pensadores e pesquisadores vêm falando deste assunto. Com o avanço da globalização a tecnologia passou a ser inserida no cotidiano e as informações e os conhecimentos chegam com maior intensidade e freqüência até nós por meio dos computadores e da internet. Este trabalho discute a importância do uso dessas tecnologias na educação de jovens do ensino fundamental. Foi feito revisão bibliográfica sobre o assunto, com isso fez se uma explanação dando ênfase no porquê de sua utilização, baseado na problemática de se obter um processo de desenvolvimento cognitivo que seja dinâmico e desafiador aos aprendizes explorando suas múltiplas competências. Qual é o papel do professor nesse processo, onde se torna importante a sua formação continuada e o papel do Estado diante dessa explosão tecnológica. Com este trabalho foi possível constatar a importância das tecnologias como ferramentas pedagógica na sociedade e ainda, a importância da formação continuada para o professor. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)— Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1770 |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons