Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Batista, Eni Abadia | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Rejane Duarte Leite | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, Rejane Duarte Leite. A imagem do jogador Cristiano Ronaldo como um ícone de sucesso e admiração por estudantes das escolas do Distrito Federal na pespectiva da gramática visual. 2015. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia tem como objetivo apresentar análise de imagens do jogador Cristiano Ronaldo, em suas atuações em campo, como um ícone de sucesso e admiração por estudantes das Escolas do Distrito Federal na perspectiva da Gramática Visual. A análise desses aspectos será por meio de fotografias publicadas em jornais web das atuações do melhor jogador do mundo da atualidade. A metodologia utilizada é a qualitativa e as análises são realizadas sob a perspectiva multimodal, de acordo com os estudos da Gramática Visual de Kress e Van Leeuwen (1996, 2006) e Pierre Weil e Roland Tompakow (1986) sobre os significados da expressão corporal. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Expressão corporal | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogadores de futebol | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gramática visual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ronaldo, Cristiano, 1985- (Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro) | pt_BR |
dc.title | A imagem do jogador Cristiano Ronaldo como um ícone de sucesso e admiração por estudantes das escolas do Distrito Federal na pespectiva da gramática visual | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-08-03T19:17:17Z | - |
dc.date.available | 2017-08-03T19:17:17Z | - |
dc.date.submitted | 2015-12-05 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/17648 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This academic work aims to present images of the player Cristiano Ronaldo in his performances on the football fields, as a successful icon and admiration by students of the schools of the Federal District from the perspective of visual grammar. The analysis of these aspects will be through photographs published in web newspapers about performances of the current best player in the world. The methodology used is qualitative and analyzes are performed under multimodal perspective , according to the studies of the visual grammar of Kress and Van Leeuwen (1996, 2006) and Pierre Wel E Roland Tompakow (1986 ) on the meanings of body language . | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|